Categorias
Erros, ajuda e suporte Hospedagem de Sites WordPress

Aviso: ocorreu um erro inesperado. Algo pode estar errado com o WordPress

Se você tentou acessar para instalar um novo plugin ou um tema, e depois de alguma demora apareceu a mensagem abaixo, fique tranquilo!

Aviso: ocorreu um erro inesperado. Algo pode estar errado com o WordPress.org ou com a configuração deste servidor. Se você continuar a ter problemas, tente os fóruns de suporte. (WordPress não conseguiu estabelecer uma conexão segura com WordPress.org. Entre em contato com o administrador do servidor.) Em ……/wp-admin/includes/plugin-install.php na linha XXX

Antes de ficar desesperado em busca de entender o que está acontecendo para correr atrás de uma solução, saiba que esse problema normalmente é ocasionado por alguma falha no serviço de hospedagem.

Tudo estava ok!

Você vai se indagar: “- Mas estava tudo funcionando corretamente! O que será que aconteceu? Será que deu problema em alguma última atualização de plugin?”



Nada disso. Não comece a desativar todos os plugins para testar. Não é necessário ainda. Provavelmente o servidor de hospedagem está passando por alguma instabilidade e o WordPress não está conseguindo se conectar corretamente com alguns recursos. Aguarde!

Check o serviço de hospedagem

Verifique junto a hospedagem do seu site se existe algum problema no momento. Normalmente os provedores disponibilizam uma página de status onde constam informações atualizadas quanto aos serviços.

Verifique se tem mais alguma coisa que não está funcionando. Teste se seu site está no ar. Teste o acesso FTP. É possível que mais alguma coisa não esteja funcionando. Você vai descobrir se o seu provedor está passando por problemas.



Paciência nessa hora

Fique atento! Aguarde! Monitore! Teste mais tarde, pois depois de algum tempo tudo deverá estar normalizado. Se o problema persistir, aí sim vai chegar o momento de abrir um chamado ou fazer um contato direto com o atendimento.

Você pode conferir sobre o “Aviso: ocorreu um erro inesperado…” em uma troca de mensagens na página de suporte do WordPress.

Instalar plugin ou tema manualmente

Mesmo com o problema apresentado, que impossibilita a instalação de um plugin ou tema diretamente pelo painel WordPress, se não estiver ocorrendo nenhum outro erro e você precisar muito, pode seguir manualmente com a instalação.

Visite o repositório de Plugins (https://br.wordpress.org/plugins/) ou o repositório de Temas (https://br.wordpress.org/themes/). Baixe o arquivo .ZIP do plugin ou tema desejado. Volte ao Painel do WordPress na página de instalação de plugins ou temas, e no botão disponível no topo da página, envie o arquivo para concluir a instalação.


Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =