Weblink: grata surpresa

Weblink: hospedagem WordPress

Estava eu com um novo projeto, de um novo site, no momento da decisão e contratação de um provedor de hospedagem. E agora? Tenho muita experiência com a Locaweb, mas não andava satisfeito. Será que existe outra opção confiável no mercado? Entenda o porquê a Weblink se apresentou como uma grata surpresa em hospedagem WordPress.

Antes de continuar a contar essa história, gostaria de deixar claro que no momento desta postagem não tenho qualquer relação comercial com a Weblink. Não participo (pelo menos por enquanto) do plano de afiliados deles. Estou apenas relatando, para quem interessar possa, a minha mais recente experiência com hospedagem de sites, já que trabalho com sites e hospedagem é item de primeira necessidade.



Continuando então, estava com tudo pronto, domínio escolhido e registrado, primeira leva de conteúdo pronta para ser cadastrada, informações iniciais preparadas. É hora da definição de onde hospedar.

Fui pesquisar uma outra alternativa que não a Locaweb. Já trabalhei também com Terra, GoDaddy, UOL, todos com muitos problemas. Andava com a inclinação pela Hostgator. Cheguei então a alguns sites que fazem ranqueamento dos principais provedores, sites como “Melhor Hospedagem de Sites“. Comecei a analisar e fica claro que não são informações isentas, pois cada ranking tem uma ordem, mas é possível ter uma ideia e verificar os nomes das principais empresas.

Reclame aqui

Fui então para o Reclame Aqui. Comecei a olhar uma por uma. Um pavor! Muitas reclamações, de todos os tipos. Locaweb, Hostgator, Hostinger, GoDaddy, KingHost, nada escapava, uma pior que a outra. Gente que paga e não recebe o serviço. Que tenta contato e ninguém responde. Cara, e agora! Pensei: “- Quem sabe fico na Locaweb mesmo já que conheço faz tempo.” Então faltava olhar a Weblink. Opa! Bem menos reclamações, menos mesmo. Será?



Tudo bom demais (medo)

Preço muito bom, abaixo das outras. Plano de hospedagem específico WordPress. Recursos sobrando. Bom, resolvi me atirar, pois se continuasse pensando muito não contrataria nenhuma e teria que mudar de profissão.

Analisando as condições, o melhor plano disponível, a Hospedagem Ouro, era o melhor custo benefício para o projeto. Inclui SSL para um domínio, tráfego de dados ilimitados, bancos de dados ilimitados, fora outros recursos. Diante dos recursos disponíveis, valor muito abaixo dos planos médios dos outros provedores (o que gerou um certo medo e desconfiança). Mas contratei. Opção anual. Paguei no cartão em 2x com um pouquinho de juros. Para a minha grata surpresa, minutos depois eu já estava acessando o painel e fazendo as configurações. A contratação foi em 29 de agosto de 2019.

Opinião na data desta postagem

O que posso dizer hoje, dia 04 de outubro, é que estou totalmente satisfeito. Até o momento não tive qualquer ocorrência, seja de qualquer tipo. Em nenhum momento precisei fazer contato com eles. Já estou com dois sites rodando em WordPress, sem qualquer problema de queda, instabilidade, ou qualquer outro, com performances ótimas quanto a velocidade de acesso, seja via painel ou sites.

Plano WordPress

Quanto a questão do WordPress, esse foi outro ponto que me chamou a atenção desde o início, um plano específico para quem vai usar o WordPress. A Hostgator e outros provedores já estão adotando esta modalidade. A Locaweb por incrível que pareça ainda não.

O painel Weblink é bastante intuitivo, muito fácil de entender e usar. É agradável de navegar entre as opções. Tudo muito claro e objetivo.



Depois que acessei o painel, solicitei via um aplicativo deles, a instalação do WordPress. Foi muito rápido e não tive que me preocupar com nada! Tudo automático, inclusive a configuração do bando de dados. Na Locaweb é um drama, não funciona direito, tem que criar primeiro o banco de dados, depois informar os dados na hora da instalação do WordPress, aí não dá certo, enfim, uma trabalheira enorme.

WordPress com alta performance

Um outro detalhe que me chamou a atenção, é que o WordPress já é instalado com um Plugin de desempenho, o LiteSpeed Cache. E é muito bom! Desde o início o WordPress funciona muito rápido. Na Locaweb não cheguei a testar esse Plugin em específico, mas testei outros de cache, e mesmo assim é sempre mais lento do que estou experimentando.

Conclusão

Bom, já falei demais. Acho que consegui contar minha experiência atual com provedor de hospedagem e porquê na minha experiência a Weblink se mostrou uma grata surpresa em hospedagem WordPress.

Se você está em dúvida e caiu aqui no meu relato, espero que te ajude a decidir. Posso garantir que até o momento eu não trocaria a Weblink por nenhuma outra.



Mais para frente farei novas publicações relatando como anda os serviços Weblink e se continuo satisfeito. Aguardem!

Leia também:

3 comentários

  1. Adorei seu post.
    Ainda bem pra você.
    NA REALIDADE É O OPOSTO, sabe!
    UMA FRAUDE COMPLETA.
    Weblink=Hostinger Brazil(são a mesma e os mesmos servidores) = Um bando de amadores. Um suporte ao cliente evasivo, enganador e PÉSSIMO.
    Fazem alterações sem avisar, manutenções emergênciais que deixam os clientes na mão, manutenções que eles dizem agendadas sem avisar ninguém, deixam os clientes sem email por semanas, sem site por vários dias, tem “inside jobs” pra acessar e enviar spam da própria conta do cliente(mesmo com spf e dkim total configurado), e muito, muito mais.

    Quem comprou deles os planos Premium ou Business ILIMITADO, foi bem enganado, pois em Setembro de 2019 o ILIMITADO passou a restringido e muito cortado, sendo que se você tivesse contratado em 2016 o Premium ILIMITADO por R$200 em 48 meses, no próximo ano 2020, iria pagar (promocionalmente) +R$500 pela renovação de apenas 20GB para 100 mini-sites, com muitas outras limitações. Uma ENGANAÇÃO TOTAL.

    Problema é que você foi caçado e terá que mudar tudo, com o estresse que isso poderá se tornar para bases de dados, contas de email e tudo o mais…

    Com eles desde 2013, mas saindo…
    NÃO RECOMENDO NÃO.

    1. Olá Luis, obrigado por seu comentário. Lamento por todo esse transtorno. Pelo o que entendi o seu problema foi com a Hostinger. Apesar de fazerem parte do mesmo grupo, existem diferenças entre eles. Eu consultei antes de contratar e a Hostinger realmente é repleta de reclamações e descontentamentos como o seu. Por enquanto não tenho nada a reclamar da Weblink. Continuo ratificando minha publicação. Como está no meu post, vou comentar aqui o andamento da relação com eles. E você vai para qual provedor agora? Faltou compartilhar essa informação. A situação é complicada. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Abraço.

  2. Olá Gustavo,

    Continuo pesquisando um host que atenda com segurança e fiabilidade dento de valores aceitáveis, por isso cheguei em seu post.

    Ainda tenho um tempinho até o próximo ano para concluir a mudança.

    Antes de iniciar a migração vou fazer um contato com eles pra ver se fico no ilimitado(que contratei) pelo mesmo valor de renovação pago em 2016 ou se eles novamente vão tentar me vincular aos novos termos de serviço(TOS) e restrições de 09/2019(pelo preço de ilimitado).

    Quanto a você:
    Vai monitorando o numero de inodes atingidos em seus sites WP pois seu calvário poderá se iniciar por aí.
    Usa esse app pra monitorar o uptime e receber alertas: https://www.freshworks.com/website-monitoring/

    Se vc usa email com regularidade pra se comunicar com leads tenha em atenção o reduzido numero de envios hora+diário e o numero máximo de contatos de envio único para uma newsletter(só 15 ou bloqueia).

    Abraço.
    Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.