Categorias
Erros, ajuda e suporte Hospedagem de Sites WordPress

track_errors no PHP 7.3

Ao atualizar a versão do PHP para 7.3 na sua hospedagem, o erro “Deprecated: directive ‘track_errors’ is deprecated in unknown on line 0” poderá aparecer. Saiba como corrigir.

O WordPress vai te avisar que a versão do seu PHP não está atualizada. Você talvez esteja utilizando a versão 7.0 ou 7.1. Se você for atualizar para a versão 7.3, pode ocorrer erro na diretiva “track_errors” do PHP.

Esse erro ocorreu em dois sites de clientes que estão hospedados na Locaweb, onde a última versão do PHP disponível no momento é a 7.3. Em outros sites que atendo, que estão hospedados na Weblink, o erro não ocorreu ao atualizar a versão do PHP.

Após atualizar, provavelmente vai notar no próximo acesso, uma mensagem de erro como “Deprecated: directive ‘track_errors’ is deprecated in unknown on line 0“. Não é um erro fatal, mas fica aparecendo no final de todas as páginas do seu site e do painel.

A informação apurada é de que a diretiva “track_errors” ficou obsoleta no PHP 7.3. A informação pode ser verificada no fórum da GitHub, e pode ser conferida aqui.

Correção

A correção do problema é bastante simples.

  • Baixe o arquivo php.ini da sua hospedagem.
  • Localize a diretiva “track_errors”.
  • Confirme que ela está setada como “On”.
  • Altere para “Off”.
  • Salve e suba o arquivo de volta para a hospedagem.
  • Problema resolvido.

Concluindo

É um erro bobo, não fatal, mas que pode assustar muita gente. Ocorreu em dois sites de clientes com sites hospedados na Locaweb e estou compartilhando a solução do problema. Em outros sites que atendo que estão na Weblink o problema não ocorreu.

Cuidado ao fazer edições no arquivo php.ini. Certifique-se de não alterar mais nada. Na dúvida faça primeiro um backup do arquivo baixado antes de promover alterações no mesmo. Tome cuidado na hora de subir o arquivo para enviar para o mesmo local de onde você baixou, que normalmente é na raiz do diretório da hospedagem.

Com essa publicação espero ajudar quem se deparar com esse erro em seu site WordPress ou em outra aplicação PHP com alteração de versão.


Leia também:


Crédito da imagem:
1 – Imagem destaque: Por Goumbik de Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 2 =