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3 dicas indispensáveis de como produzir conteúdos que se destacam na multidão

No meio de criação de conteúdo, existem incontáveis maneiras de se alojar, principalmente quando se trata da internet. Seja nas redes sociais mais utilizadas no mundo como o Facebook, Instagram e Youtube, sites, blogs, plataformas de e-commerce, ou até mesmo em redes sociais de mensagens instantâneas como o Whatsapp, Skype e e-mail, saiba 3 dicas indispensáveis para produção de conteúdo que destacam na multidão.

Existem inúmeros usuários de criação e até mesmo podemos chamá-los de concorrentes, ou seja, pessoas que tendem a estar em uma área, serviço ou segmento semelhante ao seu. Se existem muitos concorrentes na sua área de atuação, você precisa analisar e entender pontos que possam fazer com que você produza conteúdos que se destaquem e tornem-se itens atrativos para garantir a atenção do público e se possível, a confiança e fidelidade.

O segredo não está em simplesmente criar conteúdos relevantes e de destaque, mas também gerar o engajamento desses conteúdos para que eles atinjam mais usuários e forneçam o crescimento de novos acessos, para que assim foquemos na permanência.

Por que é importante produzir um conteúdo relevante?

Como dito anteriormente, não basta apenas investir no seu conteúdo e produzir os melhores textos, artigos, design, fotos e demais, é necessário também buscar o público-alvo e apresentar a sua plataforma para cada vez mais pessoas e assim gerar engajamento.

Ou seja, criar uma estratégia de marketing digital também para o seu conteúdo. Os resultados costumam surgir a longo prazo, porém são resultados eficientes e que realmente fazem diferença, principalmente em ambiente digital.

Não são somente conteúdos publicitários, mas também informativos, como se fosse uma fonte de conhecimento ou um catálogo. Após investir no engajamento da sua plataforma ou rede social utilizada, foque diariamente em seus conteúdos.

Lembre-se que quando há uma constante movimentação em suas publicações, também há essa resposta do público, quanto mais interessante e engajado for o seu canal de comunicação, mais será a aproximação com os usuários. O marketing de divulgação e a criação de conteúdos atrativos, são aspectos que devem ser investidos incessantemente para que gerem sucesso.

Dicas para dar início

Antes que você invista repentinamente nas 3 dicas citadas nesse artigo, primeiramente faça uma análise dessas dicas iniciais para que haja o primeiro contato com o público de forma mais eficaz e apropriada para dar a continuidade ao mais importante.

Seja ético

Antes que de início a criação do conteúdo, lembre-se de elaborá-lo de forma ética e moral, afinal, ele estará disponível para todos os tipos de público (mesmo que haja um público-alvo), e pode ser interpretado de maneira ofensiva e até injúria. Por isso é importante sempre evitar ofensas, frases de duplo sentido sobre alguma ação ou condição e também apologia a crimes e negatividade.

Público-alvo

Para melhor desempenho de engajamento e dos próprios conteúdos, é necessário definir um público-alvo para focar suas criações, serviços ou produtos. Para que o público seja definido, é indicado primeiramente definir a persona que representa sua empresa ou marca, e a partir daí, estudá-la e focar como se fossem os seus espectadores. Conhecendo-os, torna-se mais fácil de saber seu foco, onde e como criar e quais serão seus conteúdos.

Para melhor desempenho de engajamento e dos próprios conteúdos,
é necessário definir um público-alvo.

Diversifique o conteúdo

Mesmo que você tenha um público-alvo e saiba exatamente onde agir e como, lembre-se que não é seu único público. É importante lembrar que sua empresa sempre procura vender mais ou atingir mais pessoas, para isso é importante diversificar e trazer sempre conteúdos sobre outros temas, assuntos e assim conquistar outros nichos de pessoas e gostos.

Se mantenha atualizado

Assim como ser constante, ser atualizado também é um detalhe da criação de extrema importância. Estudar sempre as atualidades, principalmente quando se trata de marketing e internet, é abrir um leque de possibilidades novas e métodos que podem se tornar aliados na hora de criar seus conteúdos e engajar o público.

Estimule interação

Existem inúmeras maneiras de gerar interação com seu público: cursos, sorteios, comentários, compartilhamentos, entre outros, então abuse dessas ferramentas para trazer uma proximidade com quem te acompanha e garantir que se sentiam íntimos e integrados a sua marca ou empresa.

3 dicas indispensáveis de como produzir conteúdos que se destacam na multidão

Palavras de transição

O termo “Palavras de transição” se refere a utilização dentro do texto de palavras que estabelecem relação, conexão e harmonia entre os parágrafos, frases, títulos e subtítulos.

É uma maneira de transmitir fluidez e sensação de maior entendimento sobre o seu conteúdo. Quando há maior leiturabilidade, facilidade em interpretação e compreensão do que você procura transmitir, os usuários se sentem mais conectados e tendem a se tornarem fiéis para acompanhar seus conteúdos (Palavras de transição também estão relacionadas com o SEO de um site ou blog).

Regra de três

A “Regra de três” é uma técnica criada e utilizada por Steve Jobs e foi feita para impulsionar conteúdos e torná-los mais compreensíveis e relevantes. A sua utilização foi feita durante uma apresentação de um novo produto por ele mesmo, divido em três categorias, porém ao final da apresentação o público se surpreendeu ao descobrir que era o mesmo produto, o Iphone.

A regra consiste basicamente em dividir a apresentação do conteúdo em três partes, ou seja, dividi-la em tópicos que serão destacados e que possuem uma ligação cronológica ou que seja proposital. As três ideias ou categorias são facilmente compreendidas pelo público e é uma forma de garantia que os criadores de conteúdos possuem para a certeza da assimilação pelos mesmos. Quando bem organizada, distribuída e trabalhada, a regra de três garante um resultado perfeito para o melhor aproveitamento do seu conteúdo pelos usuários.

Elimine as objeções

As objeções são fatores que são motivos que os consumidores, clientes ou usuários determinam para não acessar, obter ou adquirir seus produtos, serviços ou conteúdos. Por isso desde o marketing para o engajamento, elimine as objeções, gere resultados e demonstrações de como seu conteúdo é relevante e benéfico para o usuário, esteja preparado para dar soluções rápidas.

A arte de criação nunca foi tão valorizada.

Conclusão

A arte de criação e utilizar da mesma para encantar e atrair o público nunca foi tão valorizada como no período atual que a tecnologia e internet se encontra. É o meio mais rápido, acessível e com resultados reais de se produzir um conteúdo que possa realmente ser visto e absorvido.

Aproveite as oportunidades que a internet e a tecnologia oferecem e desfrute do que será melhor e mais eficaz para o seu nicho. O conteúdo não deve ser forçado, mas sim atrativo.


Conteúdo produzido por Adriano Luz
Web Trends – Marketing de Performance e Diferenciação
www.webtrends.net.br


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Créditos das imagens:
1 – Imagem destaque: Por FirmBee de Pixabay
2 – Imagem logos mídias sociais: Por geralt de Pixabay
3 – Imagem silhuetas: Por geralt de Pixabay
4 – Imagem fórmula: Por ar130405 de Pixabay

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